Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
COORDENAÇÃO ACADÊMICA - LARANJEIRAS DO SUL (10.42.09) |
Código: |
GCH985 |
Nome: |
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
15 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
75 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
Contextualização histórica do pensamento geográfico. A geografia na educação infantil e anos iniciais: tendências e pressupostos teórico-metodológicos. Processo ensino-aprendizagem de geografia na educação infantil, anos iniciais e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Planejamento, métodos e técnicas de ensino em geografia nos anos iniciais do ensino fundamental. A construção e o sentido de espaço na/da criança. Os conceitos de espaço, paisagem, lugar, território e região e suas possibilidades metodológicas. |
|