Universidade Federal da Fronteira Sul Chapecó, 05 de Outubro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: COORDENAÇÃO ACADÊMICA - ERECHIM (10.44.05)
Código: GCH1097
Nome: ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Carga Horária Teórica: 165 h.
Carga Horária Prática: 105 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 270 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Observação e conhecimento do cotidiano da instituição de educação infantil: (des)organização das relações infantis, do tempo e do espaço físico da escola. Estágio em Instituições Formais de Educação da primeira etapa da educação básica: creches e pré-escolas. Currículo e planejamento na educação infantil. Docência na educação infantil: ação pedagógica reflexiva. Documentação pedagógica: tornando visível a aprendizagem das crianças. Avaliação na educação infantil: por uma pedagogia reflexiva. Elaboração de relatório e seminário socializador de estágio.
Equivalência(s) Específica(s)
Equivalências Específicas Matriz Curricular Currículo Início da Vigência Fim da Vigência
GCH171 PEDAGOGIA - ERECHIM - LICENCIATURA - Presencial - N 87 - 2018.1 2013.1
Expressões específicas de currículo cadastradas para este componente
Currículo Expressão Tipo Início da Vigência Fim da Vigência
PEDAGOGIA - ERECHIM - LICENCIATURA - Presencial - N - 2018.1 - 87 ( ( GCH805 ) E ( GCH1093 ) E ( GCH1096 ) E ( GLA235 ) E ( GLA236 ) ) Pré-Requisito 2018.1 .
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
87 2018.1 PEDAGOGIA - ERECHIM - LICENCIATURA - Presencial - N Sim 6 Sim

SIGAA | Secretaria Especial de TI - https://ati.uffs.edu.br | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srv-sigaa-05.uffs.edu.br.srv-sigaa-05 v4.12.14