Ementa/Descrição: |
O ensino dos eixos temáticos Movimentos de objetos e sistemas e Energia e suas transformações e respectivos conteúdos programáticos do Ensino Médio, levando em conta os documentos oficiais de referência, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Análise crítica de conceitos relacionados a Mecânica e Termologia apresentados em livros didáticos; Tendências atuais em Ensino de Mecânica e Termologia, como: atividades investigativas, ensino com ênfase CTS, história da ciência no ensino, uso crítico do laboratório didático de ciências, linguagem e conhecimento, novas tecnologias, física e arte, levando em conta alguns resultados de pesquisa em Ensino de Mecânica e Termologia. Concepções Alternativas identificadas no Ensino de Mecânica e Termologia. Elaboração de projetos aula de Mecânica e Termologia com experimentos de laboratório e atividades de baixo custo; Pesquisa e análise de aparatos e/ou experimentos de Mecânica e Termologia existentes em espaços não-formais. |