Ementa/Descrição: |
O ensino dos eixos temáticos Processos de Informação e Comunicação e Eletromagnetismo, materiais e equipamentos e respectivos conteúdos programáticos do Ensino Médio, levando em conta os documentos oficiais de referência, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Análise crítica de conceitos relacionados a Acústica, Óptica, Ondulatória e Eletromagnetismo apresentados em livros didáticos; Tendências atuais em Ensino de Acústica, Óptica, Ondulatória e Eletromagnetismo, como: atividades investigativas, ensino com ênfase CTS, história da ciência no ensino, uso crítico do laboratório didático de ciências, linguagem e conhecimento, novas tecnologias, física e arte, levando em conta alguns resultados de pesquisa em Ensino de Acústica, Óptica, Ondulatória e Eletromagnetismo. Concepções Alternativas identificadas no Acústica, Óptica, Ondulatória e Eletromagnetismo. Elaboração de projetos aula de Mecânica com experimentos de laboratório e atividades de baixo custo;
Pesquisa e análise de aparatos e/ou experimentos de Acústica, Óptica, Ondulatória e Eletromagnetismo existentes em espaços não-formais. |