Universidade Federal da Fronteira Sul Chapecó, 05 de Outubro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: COORDENAÇÃO ACADÊMICA - CHAPECÓ (10.41.13)
Código: GCH1283
Nome: TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E EDUCAÇÃO ESCOLAR I
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Fundamentos da teoria histórico-cultural do desenvolvimento humano. A relação entre natureza e cultura; O real, o imaginário e o simbólico como instâncias do desenvolvimento humano. A educação escolar sob o enfoque histórico-cultural: aprendizagem e desenvolvimento, mediação simbólica e papel da docência.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
90 2018.1 PEDAGOGIA - CHAPECÓ - LICENCIATURA - Presencial - M Não 0 Sim
89 2018.2 PEDAGOGIA - CHAPECÓ - LICENCIATURA - Presencial - N Não 0 Sim

SIGAA | Secretaria Especial de TI - https://ati.uffs.edu.br | Copyright © 2006-2024 - UFRN - srv-sigaa-02.uffs.edu.br.srv-sigaa-02 v4.12.14