Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
COORDENAÇÃO ACADÊMICA - CERRO LARGO (10.38.04) |
Código: |
GEX1019 |
Nome: |
TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
30 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
90 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
Estudo e análise crítica das tendências da Educação Matemática. Leitura e discussão de textos teóricos, capítulos de livros e/ou artigos referentes às tendências da Educação Matemática: Resolução de Problemas; Investigações Matemáticas; Tecnologias no ensino; Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática; Etnomatemática. Planejamento, execução, observação, avaliação e reflexão de práticas pedagógicas envolvendo os pressupostos das diferentes tendências da Educação Matemática. Produzir relatos de experiências e/ou artigos referentes às práticas desenvolvidas, de modo a integrar o ensino, a pesquisa e a extensão. |
|
|